sábado, 6 de dezembro de 2014

Herdeiro da Névoa por Raquel Pagno

HERDEIRO DA NÉVOA
de Raquel Pagno
256 páginas            Chiado Editora    
________________________________________________________
Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 



O que você faria se descobrisse que sua vida inteira não passou de uma mentira?
Lendo a sinopse de Herdeiro da Névoa, já percebemos que este é um livro com tudo para dar certo! Mistério, romance, traços de suspense... tudo aglomerado na história do personagem protagonista Inácio Vaz - ou devo chamá-lo de François Roux?

Esta obra de Raquel Pagno é ambientada na maravilhosa e sem igual Paris. É nesta cidade onde deparamo-nos com Inácio, aquele cuja vida é virada de cabeça para baixo, e tantos outros personagens, incluindo Chloé Champoudry, a garota dos cabelos cor de fogo e beleza avassaladora. Cada personagem com suas características próprias e seus segredos particulares, todos envoltos em uma trama que ganha cada vez mais seriedade a cada nova página que se apresenta.

A narrativa da autora não trás traços juvenis, porém é muito bem apresentada e muito bem descritiva. Digamos que ficar durante muito tempo preso a leitura não é uma tarefa difícil enquanto conhecemos mais a trama. Esta consegue ser bem aprimorada. No princípio da história, não são tantas as partes de tenção e emoção, estas estão muito bem preparadas para algumas páginas além. A apresentação dos personagens que englobam a história é o que toma parte do início. 
Tive a impressão, pelas palavras descritivas da autora, que esta seria uma leitura que remetia muito aos clássicos brasileiros. As palavras bem ajustadas, um conto em forma de quebra-cabeça, mas fácil de montar (entendem-me?).

Posso ser testemunha que o pensamento mais frequente que passa por nossa mente durante a leitura é: "Onde foi que Inácio Vaz foi se meter?". Percebemos logo o quanto o nosso protagonista envolve-se rápido com o romance, pois Inácio foi capaz de trocar sua faculdade por outra apenas para ficar perto da sua desejada, mas isso passa a ser só um detalhe perto de toda a confusão que estava para acontecer. Confusões que fundem-se com a morte.

É passando para as partes finais do livro que as surpresas ocorrem. A história se transforma totalmente! De um romance envolto em confusões, a obra passa a ser sobre ceitas do mal, sangue, traição e morte! Essa transformação é muito capaz de recear o leitor e fazê-lo duvidar do que está lendo, mas, aconselho aos leitores, não desistam! Vale a pena chegar ao fim e entender quem Inácio Vaz é e o que desencadeou toda sua série de azar.



8 comentários:

  1. Opa, adorei a resenha!! xD
    A sinopse realmente já deixa a gente bem curioso a respeito do livro e sua resenha só aumentou ainda mais minha curiosidade! hahaha
    Já faz um tempo que quero ler esse livro, mas ainda não li.
    Mas sabe, adoro o tipo de histórias que prendem a gente e nos surpreendem e pelo que parece o desenrolar da história também é bem imprevisível!
    Abraço, Lerissa K. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, menina!
      Imagine só quando tive o livre em mãos, minha surpresa ao ver a sinopse :-O hahahaha.
      Estou contigo, Lerissa! Os livros que nos prendem são aqueles que mais tenho afeto e adoração.
      Herdeiro da Névoa é incrível!
      Forte abraço!

      Excluir
  2. Obrigada pela resenha e pelo apoio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, seu livro é surpreendente! =D7
      Muito obrigado pela oportunidade de conhecer a história.
      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Confesso que a capa não me atraiu muito, mas em compensação, que sinopse de tirar o fôlego! Adorei a resenha, parece que a história é mesmo uma montanha russa, cheia de reviravoltas e mistérios a serem desvendados :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você adivinhou toda a história, Carol! hahaha.
      É exatamente isso, muito mistério e ação!
      Vale a pena conhecer Herdeiro da Névoa. :D

      Excluir
  4. Gostei da resenha Vinicios. O livro parece ser bem convidativo, além de trazer um enredo um tanto quanto exótico. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vanessa! O enredo é bem assim mesmo!
      :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.