terça-feira, 29 de julho de 2014

Meu blog é neutro em carbono!

Olá, minha gente! Como vão as leituras esta semana?
Hoje trago um post que não envolve necessariamente os livros, mas que também tem sua grande parcela de importância. Assim como eu, acho que vocês irão se interessar!

Por acaso, vocês sabem o que é dióxido de carbono?
Esta seria uma substância química formada por dois átomos de oxigênio e um carbono (CO2). O dióxido de carbono também é conhecido como gás carbônico.

E é aí onde entra a Gesto Verde, uma campanha sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar o meio ambiente. Aposto que muitos de vocês, assim como eu, não sabiam que um blog/site pode produzir quase 3,6kg de dióxido de carbono por ano! 

É por isso que o Gesto Verde lançou o desafio inicial de plantar 500 árvores em prol da diminuição do impactado ambiental. Após conquistar a parceria de 500 sites/blogs, o Gesto Verde lança agora um desafio ainda maior: plantar 1.000 árvores nativas no Brasil. Para isso, precisamos da participação de 1.000 sites/blogs, sendo que cada selo ou post sobre a campanha é revertido em uma árvore plantada pelo IBF.

Ou seja, cada post que nós blogueiros estivermos postando em relação a campanha, estará gerando plantios novos, por isso o post informativo é o método ideal para instruir os seus leitores sobre esse gesto tão simples e promotor do meio ambiente que a Guiato está proposta a realizar pela sociedade.

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.

Um comentário:

  1. Viniii, tudo bem?

    Saudade de vc aqui pela blogosfera. Gostei dessa iniciativa. Um blog produz 3,6kg de dióxido de Carbono? Nossa, realmente não sabia!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.