quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cores de Outono por Keila Gon

CORES DE OUTONO
de Keila Gon
440 páginas            Editora Novo Século
___________________________________________________
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Para quem busca uma leitura cheia de romance, magia e muita fantasia, Cores de Outono é a escolha ideal. Você encontrará nesta mesma jornada uma estória com seres encantadores que vão de feiticeiros à elfos, de seres voltados ás trevas até os mais bonzinhos. Não sou um leitor voraz quando o quesito é romance, mas há suas exceções e felizmente Keila Gon conseguiu me conquistar com sua escrita e imaginação. Sua forma de narrar e caracterizar os personagens me lembrou a escrita de Stephenie Meyer - algo aglomerado por várias ótimas definições do que é mágico.


Melissa, a protagonista desastrada (mas não diga isso á ela!), é uma criatura excepcionalmente adorável. Sua doçura e amor por sua irmã torna-a amorosa ao nossos olhos. É ela que, aos 21 anos de idade, durante um momento delicado de sua vida, decidi ir morar com seu avô no interior de São Paulo levando consigo Alice, sua irmã. Alice é cheia de ótimas qualidades assim como Melissa. A vinda das garotas é puro rebuliço e encontros com pessoas do passado não tarda a acontecer. O livro possuí vários personagens e Keila Gon nunca deixa os secundários de lado, mas sim os dá sempre grande importância.


"- Às vezes a tranquilidade dela me assusta. Tenho medo de que Alice esteja vivendo em uma de suas histórias, inventando uma nova fantasia ou colocando seus sentimentos em outra realidade. (...) Não sei até onde isso é normal."

Além de muito romance, Cores de Outono também trás bastante mistério. Um dos grandes mistérios se chama Vincent. É visível que as autoras tem uma maior praticidade em caracterizar personagens de extrema beleza - principalmente se o livro for narrado por uma mulher e tudo em primeira pessoa. Essas autoras costumam vir com personagens sempre muito "perfeitos" (ombros largos, braços fortes e um ar de mistério, talvez), diferente dos escritores homens, que usam de pequenas palavras para caracterizar uma dama (lindos cabelos, boca vermelha e ótimas curvas), sempre usando poucas palavras. As características de Vincent estão por todo o livro e para as fãs de Edward ou qualquer personagem misterioso, Vincent será uma nova paixão. O homem de olhos turquesa, é claro, é quem tira os suspiros da nossa bela Melissa, mas um romance entre os dois vira algo complicado.


Cores de Outono é um livro com direito á belas paisagens, lugares onde sonhamos um dia estar no meio do outono e até uma própria playlist. Embarcar neste mundo mágico da saga Cores é estar envolto na magia, na luta contra o bem e o mal - da Terra da Luz e a Terra das Sombras. Personagens dóceis estão em toda parte e a dor do amor também. A obra trás o mistério e o romance perfeitamente, uma estória linear que desperta muita curiosidade no desfecho. 


"- Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros.”

Quero agradecer á autora Keila Gon á esta bela oportunidade de entrar em um mundo tão desejável. Obrigado também pela mensagem no livro e até o marcador, Cores de Outono é impecável; uma obra muito bem desenhada com o desing do outono e exatas imagens do que se passa em nossa mente durante a leitura. Sinto que este primeiro volume foi o das descobertas e aguardo ansiosamente pelos próximos lançamentos que, com certeza, me trarão outra leitura voraz e mais uma louca vontade de degustar um bom Kit Kat.



12 comentários:

  1. Oi, Vini! Tudo certo com você?
    Nossa! Pelas suas palavras, Cores de Outono parece ser encantador, mágico e repleto de bons personagens! Fiquei muito curiosa em relação á Melissa e Vincent (principalmente ele, haha). Sua resenha está ÓTIMA!

    Beijos, querido!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória!
      Sim, você achará uma estória fantástica nas páginas de Cores de Outono! Keila Gon criou um livro muito especial e os personagens são muito adoráveis. :)

      Abraços!

      Excluir
  2. tava até empolgada pra ler esse livro, mas essa comparação com a autora de crepúsculo me deixou com um pé atrás... =/

    eu tenho marcador desse livro, é mto lindo :D

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Não se preocupe, a narrativa de Keila Gon é especialmente individual, apenas me fez lembras dos tempos em que lia A Hospedeira. Garanto, Cores de Outono reserva uma linda estória para você. :D

      Forte abraço!

      Excluir
  3. Que lindo livro né!
    Espero poder ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que lindo, Rizia!
      Assim como o livro, o design também é mágico!
      :)

      Excluir
  4. Adorei demais a resenha, fiquei com vontade de ler, o livro me pareceu um romance cheio de aventuras e surpresas, gosto de livros assim. Até mais, http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado!
      Cores é exatamente isso: surpresas, aventuras e romances constantes! Espero que leia e conheça esse lindo mundo mágico de Keila Gon :)

      Abraços!

      Excluir
  5. Ohhhh Obrigada pelo carinho Vinicius!!!
    Sou só sorrisos : ) Espero que goste de "SOMBRAS" também kkkkk Ainda vai ter romance, mas as cenas de ação estão se multiplicando aqui kkkkk Eu adorei a resenha, parabéns pelo talento, foi perfeito seu olhar de leitor para descrever enredo e personagens!
    Os quotes ficaram perfeitos também ohhhh
    BEIJOS MUITO AGRADECIDOS!!!!
    Sucesso para "Um jovem leitor" muitos livros na estante!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila! Mais do que ótimo lhe ver por aqui! *--*
      Com a sua escrita é certo que Sombras irá surpreender e encantar tanto quanto Cores de Outono! Cenas de ação são o máximo e assim você só aumente mais minha ansiedade!
      Minha resenha não ficou boa, seu livro que é perfeito! Apenas passei isso para o blog. Seus personagens, sua criatividade, o enredo que você trás para a estória... tudo sensacional!

      MUITO SUCESSO Á VOCÊ E A SAGA CORES!
      Que Sombras venha logo para que, mais uma vez, venhamos a desfrutar destes lindos versos da história de Melissa!

      Um grande abraço!
      :)

      Excluir
  6. Fantasia, Romance e Magia. Esta ai um livro que eu vou ler. Cores de Outono já entrou pra minha "listinha" desse ano. Ótima resenha Vini =D7
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
  7. Também entrou para a minha listinha de "vou ler".
    Rapaz, você tem um dom maravilhoso para escrever, como consegue? Amei sua resenha, amei a capa do livro, o título! Adoro as estações, e amo as cores do outono!

    Estou maravilhada! Doidinha para ler rsrs (embora eu tenha mais de 100 livros me esperando na estante!!!!!)

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.