terça-feira, 9 de julho de 2013

P.S. Eu te Amo por Cecelia Ahern


P.S. EU TE AMO

de Cecelia Ahern
368 páginas            Editora Novo Conceito
___________________________________________________

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Sempre fui um fã dos livros com os gêneros suspense, mistério, ação ou comédia, e agora estou começando a conhecer o romance. P.S. Eu te Amo é o segundo livro que o tema principal é o amor que leio. Na primeira oportunidade que tive de ler algo do tema, acabei sendo bem sucedido; A Última Carta de Amor foi uma das minhas leituras mais agradáveis e tocáveis, conseguindo trazer várias ótimas experiências e vastos bons personagens. Cecelia Ahern é mais uma autora que trás essas qualidades para seus livros.

Holly é a protagonista. Gerry é seu amor. Mas Gerry está morto.
P.S. Eu te Amo é um livro de superação pós-morte. Lemos a história por meio de Holly, quem tanto se esforça para seguir em frente todos os dias e procura um porquê de ter de sair de sua cama ou até de sua casa para encarar novamente o mundo sem Gerry. A autora narra tudo o que essa superação envolve com muito amor e certos pontos de alta comédia. O livro de maneira alguma acaba se tornando algo monótono ou depressivo, mas sim algo que parece que sempre haverá continuação (nesse mesmo instante, após terminada a leitura, ainda imagino Holly e sua família vivendo e convivendo, como se a história não houvesse terminado na última página).

P.S. Eu te Amo é emocionante e diferente porque Holly sofre como tantas outras pessoas que perdem alguém íntimo e/ou querido. É claro que para ajudar a personagem do livro a se reerguer, ela conta com a ajuda de outras pessoas incrivelmente importantes em sua vida; Sharon e Denise estão entre essas pessoas. Ambas são suas melhores amigas e Denise é um amor que merece palmas por seu espirito comediante.
A protagonista também se vê sendo amparada muitas vezes pela própria família que, mesmo um pouco rachada em certas partes, não deixa de ser acolhedora e atenciosa. Mas nenhum de todos estes personagens se compara com Gerry - é, ele não passa de uma pessoa que já morreu, mas é quem mexe com o emocional e surpreende. Antes de morrer, Gerry escreveu secretamente dez cartas endereçadas á Holly ajudando-a a voltar a viver uma vida normal, uma vida sem ele. Gerry é afetivo, engraçado e tudo que a de bom - o que dificulta a vida de Holly gradativamente. 

P.S. Eu te Amo é real. É uma história que engloba tudo no dia-a-dia de uma pessoa no luto e que consegue nos divertir e até chorar. O livro não é para alguém que está na "fossa", mas para aqueles que apreciam ler um livro e sentir e apreciar bons momentos, com bons personagens tocantes e, com certeza, emocionantes.


"Não conseguia se lembrar da última vez em que estivera verdadeiramente feliz, quando alguém ou algo a fazia rir tanto que seu estômago a incomodava e seu maxilar doía. Sentia falta de ir para cama à noite sem absolutamente nada na cabeça, sentia falta de apreciar a comida, em vez de comer ser apenas algo que precisava enfrentar a fim de continuar viva, detestava as contrações na barriga cada vez que se lembrava de Gerry. Sentia falta de apreciar seus programas de televisão favoritos, em vez de apenas assisti-los sem interesse, somente para passar as horas. Detestava não ter motivo algum para acordar; detestava a sensação que tinha quando acordava. Detestava não sentir excitação alguma e não ter nada por que ansiar. Sentia falta de ser amada, de saber que Gerry a estava observando enquanto ela assistia à televisão ou comia seu jantar. Sentia falta dos olhos dele sobre ela quando entrava em um cômodo; sentia falta dos seus toques, seus abraços, seus conselhos, suas palavras de amor."

 

- P.S. Eu te Amo 

7 comentários:

  1. Poxa, queria ter lido essa resenha hoje de manhã quando saí de casa pra ir pro shopping, só que só vi agora, depois de já ter chego e ter comprado outro livro :(, ótima resenha Vini, vi esse livro na livraria mas preferi levar outro, nunca tinha lido resenha dele, mas em breve vou tentar comprá-lo!
    Abraços,
    Gabriel

    www.letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que pena Gabriel! Sei que você adoraria P.S. Eu te Amo tanto quanto eu! É uma leitura muito gostosa de se fazer, não á como não se apaixonar pelos personagens e sua estória.
      Procure outra oportunidade que sei que não irá se arrepender. :)

      Abraços!

      Excluir
  2. esse é um dos meus livros de romance preferido <3
    é muito lindo,e eu amei tanto o livro quanto o filme, mesmo com algumas diferenças, porque confesso que tenho um sério preconceito com filmes baseados em livros hahaha
    o P.S. Eu te Amo fica na segunda posição dos meus romances preferidos hahaha (aqui vai uma dica!) agora a primeira posição foi conquistada esses dias, quando li Como Eu Era Antes de Você, que é da mesma autora do outro livro que você leu, A Última Carta de Amor, leia o Como Eu Era Antes de Você que eu tenho certeza que você irá amar e não vai se arrepender! ;)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Priscila!
      Com certeza P.S. Eu Te Amo virou também um dos meus favoritos. Ainda não vi o filme, mas quero vê-lo logo logo - parece que os atores foram muito bem escolhidos, gostei bastante!
      Então Como Eu Era Antes de Você é bom? Se é da mesma autora de A Última Carta de Amor deve ser ótimo também! Obrigado pela dica, fica anotado!

      Abraços!
      :)

      Excluir
  3. Comprei esse livro na promoção do Submarino (5 por R$50), espero que ele seja melhor que o filme. Pois lembro que no filme eu estava amando o começo e o final começou a ficar super chato. Mas eu AMEI sua resenha, de todas que eu li sobre o livro, a sua foi a que mais me tocou, fiquei até com vontade de ler só por isso.
    Tenho mais um livro da Cecilia Ahern para ler: "A vez da minha vida".

    Eu tenho reparado que a grande maioria dos livros que eu pego da Novo Conceito, vem cheio de erros de edição (frases repetidas, palavras comidas), português e etc. Espero que esse não tenha tanto quando O Momento Mágico e outros!

    Grande abraço e boa semana!

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Eu te Amo causa sensações variadas, tudo da melhor forma que existe. O filme vi só o início, mas acho extremamente difícil de o mesmo ser melhor que o livro, never!
      Você não sabe como fico feliz em saber que você curtiu a resenha, muito obrigado! :)

      Não tenho tantos livros da Novo Conceito na minha estante - acho que são três -, mas dos que tenho nenhum apresentou algum erro de edição. Pode confiar, P.S. Eu te Amo é perfeito!
      :D

      Abraços!

      Excluir
  4. Me apaixonei por esse livro logo nas primeiras páginas. Sua resenha é linda e super coerente à história relatada. :) adorei

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.