sábado, 15 de junho de 2013

Despertada por P.C. Cast e Kristin Cast

DESPERTADA
de P.C. Cast e Kristin Cast
320 páginas            Editora Novo Século
___________________________________________________
Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro super-quente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado?

                         (Apenas para aqueles que leram os livros anteriores)


Despertada é o oitavo livro da série House of Night. Não há muito o que dizer desta obra que seja diferente das anteriores. Minha grande adoração pelos livros de P.C. Cast e Kristin Cast acabou por decair um pouco após a leitura do sétimo livro, Queimada, onde as autoras abusam de mais no sobrenatural e deixam muitos pontos sem explicação. As Casts continuam arrastando alguns fatos assim durante a série e quero muito saber se, no final, tudo irá se encaixar no seu devido lugar.

Em relação aos personagens, a maioria se tornou monótono. Kalona perde totalmente o brilho neste oitavo livro, parecendo só mais um personagem com uma grande força que não chega a se comparar com Neferet. O relacionamento entre Stevie Rae e Rephain se prolonga mais ainda com ambos escondendo segredos de amigos e parentes. O mais terrível de tudo: Stark e Zoey. Sou totalmente contra esse casal, Stark é um personagem entediante e arrogante e, junto á protagonista, até Zoey é deixada de lado na história. Alguns personagens não chegaram a se tornar monótonas por causa da sua curta participação na história - esse é o caso de Shaunne e Erin que tem poucas falas. Com toda a certeza, House of Night tinha mais encanto durante, pelo menos, seus três primeiros livros.

Em Despertada, as autoras nos trazem novamente o sentimento de perda de um personagem querido. Elas souberam muito bem como fazer um belo desfecho para um personagem assim como fizeram com Stevie Rae em Traída. No mesmo tempo que alguns personagem nos dão adeus na série, outros ficam mais fortes, este é o caso de Neferet. A Tsi Sgili está envolta nas Trevas e sua força está para ultrapassar Kalona. Raiva é o sentimento que me possuí quando a mulher usa seu poder de persuasão e faz com que todos se venerem á seus pés (Pô! Ela é uma mulher superpoderosa e está envolta nas Trevas! Será que vocês não percebem?!).

O que esperar dos próximos livros? Zoey encalhada; mais aparições das gêmeas e de Damien; Neferet se dando mal de vez em quando; Kalona se rebelando e pendendo para o lado de Nyx; Stevie Rae finalmente se acertando com seus sentimentos e Aphrodite continuando a mesma, sempre.

6 comentários:

  1. Não li nenhum ainda, mas quero muito ler. Alguns disseram que o primeiro é maravilhoso outras me disseram que ele vai decaindo a cada livro, será?

    Beijos.

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o primeiro certamente conquista. Há muita diferença do primeiro livro, Marcada, até este oitavo. Tenho saudades de pelo menos os três primeiros.
      Espero que leia a série e goste tanto quanto eu.
      =D7
      Abraços!

      Excluir
  2. Viniiii,

    vc viu na minha caixa de correio anterior que eu comprei marcada?! Comprei por influencia sua, hein, que vive falando dessa série. Ainda não li, mas já dei o primeiro passo huahuahua. Assim que eu ler, te conto tudo.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi oi, Kel!
      Super adorei saber que você comprou o primeiro volume de House of Night - série que eu amo totalmente. Espero que fique feliz com essa leitura e que Zoey e seus amigos te tragam muitas risadas!

      Beijão!
      Vini - =D7

      Excluir
  3. Oi, Vini!!
    Há quanto tempo! Peço mil desculpas pela ausência aqui no blog durante esse tempo. Estivemos ausentes das redes sociais durante um período por problemas técnicos e pessoais, e só agora estamos retomando a rotina.
    Mais uma vez me lembro que tenho que seguir lendo essa série... você começou depois de mim e já me passou com uma vantagem enorme! Bom saber que você continua lendo, pois significa que a série segue boa. Espero poder ler logo..
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Larissa!
      Meu amor por a série é tao grande que não posso ficar sem lê-la por muito tempo, rsrs.
      Leia, Lari, você vai amar saber mais das confusões da Zoey.
      ;)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.