terça-feira, 21 de maio de 2013

Queimada por P.C. Cast e Kristin Cast

QUEIMADA
de P.C. Cast e Kristin Cast
374 páginas            Editora Novo Século
______________________________________
As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos. Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Ahprodite pode ocilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.

 (Apenas para aqueles que leram os livros anteriores)

Cada vez que leio livros da série House of Night, percebo que P.C. Cast e Kristin Cast estão sempre tentando inovar de um livro para o outro. Queimada é o sétimo da série e contém fatos mais sobrenaturais do que nunca. Nesse livro é envolvido o Mundo do Além assim como personagens mais envoltos com as Trevas que acabam por usá-la a qualquer instante. Isso consegue deixar a história menos agradável já que não sabemos mais o que pode aparecer na série; fadas? Duendes? 

Tentada termina com um final extremamente surpreendente. Heath morto por Kalona - anjo ex-consorte de Nyx. Pode-se pensar, então, que a sua continuação será muito boa, mas tudo acaba por ser um tanto maçante. Zoey está com a alma despedaçada (possível? Claro, em House of Night as coisas inimagináveis parecem possíveis) e está presa no Mundo do Além junto com seu humano favorito, Heath Luke. Zoey é uma ótima protagonista e possuí muitas qualidades, mas, infelizmente, em Queimada a Grande Sacerdotisa fica de lado deixando todo o brilho da história para Stevie Rae e Stark. Esse último consegue me deixar um pouco chateado, Stark é um tanto arrogante e como namorado de Zoey acho que não combinam. Zoey sempre será de Erick e vice-e-verça, ponto final.

Neste sétimo livro, Stevie Rae floresce. É impressionante como a garota consegue ser mais forte em situações de perigo, aprendera a usar sua afinidade com a terra de uma forma excepcional (talvez melhor do que Zoey assim como Zoey). Ela consegue nos empolgar mostrando-se mais uma personagem com personalidade forte e que nada pode abalar. E seu romance com Rephaim - homem-pássaro filho de Kalona - deixa a história com mais um toque de romance.

Queimada é como os outros livros da série: bom e empolgante. Mas não esqueço de ressaltar o quanto Zoey se tornou monótona e a falta que Heath irá fazer ao restante da série. Logo logo vou terminar de ler toda House of Night e, com toda certeza, a última resenha que eu for fazer desses livros de P.C. Cast e Kristin Cast será extremamente deprimente pela grande falta que ela irá me trazer.


11 comentários:

  1. Viniiiii sempre que vejo os livros dessa série eu tb sempre me lembro de vc! Acho as capas dessa série tão bonita! Não li a resenha pq ainda não li os primeiros, mas em breve isso vai acabar ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Kel!
      Fico contente da lembrança! As capas de House of Night são lindas, cada livro com uma cor diferente. Fez bem de não ter lido, a resenha tem algumas coisas que estragariam a história se você estiver no seu início.

      Beijo! =D7
      Vini

      Excluir
  2. Vi!
    Nunca li nenhum livro dessa série!
    Não me chamou muita atenção e também é muito longa!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, 12 livros é uma grande série.
      Cada livro ainda contém pelo menos umas 300 páginas então temos de nos acostumar com as continuações.

      Obrigado pela sinceridade!
      Abraço! :-bd

      Excluir
  3. Sabe, Queimada se tornou pra mim um porre total. Li ele faz um ano e ainda lembro a tormenta que foi, achei arrastado demais e sem nexo também. Mas não se abale, pois surpresas envolvendo o Heath aparecerão no nono livro. Eu achei a Zoey mais chata do que nunca, mas a Aphrodite continua uma diva haha
    Espero que você goste dos outros livros também!
    Abraços Vini!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queimada também fugiu um pouco das minhas expectativas, mas não posso largar a série na mão! Teremos surpresas sobre Heath no 9º livro?? ~dançando~~
      rsrsrs. Obrigado, sei que irei gostar!

      Abraços!
      Vini

      Excluir
  4. Nem preciso dizer o quanto amo essa série né? Não vejo a hora de ler o 10° livro. A maioria não gosta muito da Zoey (talvez por causa da quantidade de namorados), mas eu com certeza gosto muito dela e acho que ela e a Aphrodite formam uma dupla e tanto.
    Beijos Vini *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mylla!
      House of Night é uma das minhas paixões também. Será bem grande a minha saudade quando a série chegar ao fim. Aphrodite e Zoey são demais juntas!
      Abraços!
      Vini
      =D7

      Excluir
  5. Oi Vinicios! Estou cada vez mais ansioso para ler mais e mais livros de House Of Night... Pena que tá chegando ao fim. Heath morto? Haha, terá uma surpresa enquanto a isso, rs. Abraço.

    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lipe!
      Então teremos mais novidades sobre Heath? ~super curioso agora~
      alsmaksmkla.

      Abraço! :D
      Vini

      Excluir
  6. Oi, Vini!
    Tenho uma super paixão por House of Night. Zoey e Aphrodite são muito divas! Adoro todas as tramas que P.C. Cast e Kristin Cast conseguem criar. Vou ler "Despertada" assim como você, tenho ótimas expectativas.

    Beijos!
    Vitória

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.