domingo, 31 de março de 2013

Tentada por P.C. Cast e Kristin Cast

22225

Título original: Tempted

Autor(a): P.C. Cast e Kristin Cast


Editora: Novo Século


Número de páginas: 384


Gênero: Romance



Depois de tanta agitação, Zoey bem que merece um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar novamente com três caras ao mesmo tempo, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal . Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da série House of Night.
(Apenas para aqueles que leram os livros anteriores) 

Bem, com esse livro voltamos a ver que nossa típica Zoey Redbird não mudou nada de um livro para o outro. Novamente vemos o quadro amoroso entre os jovens: Zoey, Erik, Heath e Stark (e quem sabe não podemos adicionar Kalona, o anjo caído que surgira da terra, a essa lista?). Neste sexto livro da série toda essa coisa nos deixa a flor da pele, pelo sentido ruim, é claro. Já era difícil engolir o fato de Zoey ter Erik, Heath e Loren na sua vida, mas agora com a aparição do anjo e de Stark tudo só vai ficando pior. Parte da história deste nos deixa indignado com a confusão tão frequente da protagonista em escolher apenas um namorado. Todo início é praticamente assim, cada página é relatando quais problemas a garota tem com tal dos namorados e já não bastando todas essas coisas também temos os sonhos no qual Kalona aparece para Zoey (e eles são muito frequentes nesse livro!).

Diferente de Zoey, alguns personagens mudam (ainda bem!) um pouco do que são. Stevie Rae acaba por ser irritante já que logo após de ela e seus amigos mandarem Kalona e Neferet para bem longe a garota começa a guardar segredos até de sua melhor amiga. Temos vontade de nos metermos na história nesses instantes para revelar tudo que está se passando com a primeira vampira Vermelha para Zoey e toda sua turma, tudo de importante que ela começa a esconder.

Outra coisa diferente de todos as outras obras anteriores da série: Tentada não nos mostra as coisas apenas pela visão de Zoey, mas também de outros personagens. A narração destes é em terceira pessoa, mas mesmo assim P.C. Cast e Kristin Cast conseguem nos mostrar o que eles estão pensando de uma forma bem simples. Além de Zoey, também podemos acompanhar a passagem da história pelos olhos de Stevie Rae, Aphrodite, Rephaim (sim, ele mesmo!), Heath e Stark. De todos os novos modos de ver a história, a minha favorita foi a de Aphrodite. A narração da garota não tem nada de tão especial, mas é com ela que podemos perceber como Aphrodite realmente é por dentro. 

No sexto livro de House of Night não temos muita ação e sim o romance e confusão que tomam conta. Stevie Rae é a que protagoniza os poucos momentos de agitação, deixando apenas um instante de ação para Zoey no final do livro que acabou por me surpreender bastante. P. C. Cast e Kristin Cast só dão um arranco na história apenas nas últimas páginas, o que da uma boa chance para melhorar nossa opinião a respeito da obra.

5 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro, pretendo ler .. Tenho uma fila de livros para ler antes rs.
    Vini, já estou seguindo seu blog, visita ?
    www.diariodostreze.blogspot.com , Beijo♥

    ResponderExcluir
  2. Ei Vini, tudo bem?

    Já te disse que eu to doida pra ler essa série, né? Por isso não me ateei muito na resenha pra não ter muitos spoilers!

    Um beijo
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel! Tudo sim :7
      Leia House of Night que sei que vai adorar! Ela é toda cheia de tramas e mistério. Não é tão bom quando Harry Potter, é claro, mas agrada bastante!
      ;)
      Abraços, parceira!

      Excluir
  3. eu parei no 2 livro dessa série... não achei que valia a pena continuar! Mas adorei a resenha! beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.