quarta-feira, 13 de março de 2013

A Estratégia do Olho de Tigre por Renato Grinberg

22225

Autor: Renato Grinberg

Ano de lançamento: 2011

Número de páginas: 171

Gênero: Autoajuda


O mundo profissional está cada vez mais competitivo. Vivemos em uma verdadeira selva corporativa, na qual todos os dias é preciso lutar muito para crescer na carreira e na profissão. Hoje, não basta ter as informações certas e as competências desejadas. É preciso ter as atitudes e as posturas que o façam realmente vencer. Para o autor desta obra, o conjunto das qualidades que fazem um profissional se destacar compões a estratégia do olho de tigre, que vai ajudá-lo a desenvolver seu potencial para você saber mais como *Conhecer suas fortalezas e fraquezas; * Transformar seus sonhos em objetivos; *Ser dedicado e resiliente; *Ser criativo ao resolver problemas; *Aproveitar as oportunidades; *Turbinar seu networking; *Cuidar do seu posicionamento. Garra, determinação, precisão e força fazem parte do comportamento de quem descobriu como ser bem-sucedido. Desenvolva a estratégia do olho de tigre e seja uma daquelas pessoas que toda empresa quer em sua equipe.

Uma novidade para mim assim como um ótimo aprendizado. A Estratégia do Olho de Tigre é um livro que me fez compreender muitas coisas e até conseguiu me preparar para momentos que ainda podem vir a aparecer durante minha vida de trabalho. Considero o livro um ótimo tesouro para aqueles que desejam engressar em um bom futuro próximo, aqueles que desejam saber como agir e se portar, como ter postura diante de situações rotineiras de trabalho. A Estratégia do Olho de Tigre nos ensina principalmente como descobrir o nosso objetivo; mantê-lo, organizá-lo e finalmente alcançá-lo. Mostra como o mundo corporativo atua e  qualidades que são boas para desenvolver para nos tornarmos lideres.

Ter em mente sua carreira desejada é um ótimo passo. Este livro de Renato Grinberg consegue fazer com que acabemos nos saindo bem, nos dando dicas perfeitas de como organizar seu tempo e seu trabalho. Nos dando dicas de como ter o "Olho de Tigre". Ter o olho do tigre não é para pessoas presas em sua zona de conforto, ter este método mostra que você é capaz de se destacar na sua área específica.


"O Olho de Tigre é um método para você transformar sua carreira, para ter mais resultados em seu dia a dia, para conseguir sair da sua zona de conforto e entrar em um ciclo de prosperidade em todas as áreas da sua vida." [...] (pág 13) "No mundo corporativo , a competição é cada vez mais feroz. Empresas lutam brutalmente por fatias de mercado, profissionais se acotovelam por cargos de mais prestigio e com melhor remuneração. É uma luta sem trégua e sem fim. Quanto mais o mundo se moderniza, mais corporativo se torna." [...] (pág. 29)
Levo comigo várias dicas que aprecio. A Estratégia do Olho de Tigre me ensinou a análise SWOT, que nos ajuda á encontrar nossos pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças. Me ensinou o que é e como turbinar meu networking. Tenho certeza que ainda voltarei a ler esta obraRenato Grinberg escreve de uma forma simples e muito compreensível relatando alguns fatos de sua carreira profissional. É ele que nos dá as dicas de nos prepararmos para os "nãos" e todo o resto. Haverá vários momentos que este livro irá me aconselhar e, sabe outra boa coisa? O livro também tem uma capa linda!

9 comentários:

  1. Gosto da resenha, não conhecia o livro mais gostei.
    É sempre bom ter dicas valiosas pra levar com a gente, mais cedo ou mais tarde precisamos dela.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Dany! Novos estilos de livros sempre são bem vindos!
      Abraços!
      ;)

      Excluir
  2. É sempre interessante quando encontramos livros que podemos aplicá-lo na vida e ver retornos positivos.
    Para isso não há idade! Estamos sempre aprendendo e ensinando, de alguma maneira.
    Adorei suas colocações em relação à utilidade do livro, Vinicios.
    Suas resenhas são sempre boas pra caramba!
    beijocas
    Telma
    \m/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, você sempre consegue dizer/escrever perfeitamente!
      O livro é bem assim mesmo, acabamos por aplicá-lo na nossa vida e ver retornos positivos. Obrigado pelos elogios, parceira! Saiba que com você e suas resenhas sempre acontecem o mesmo ;)
      Te desejo muito sucesso, Telma!
      Abraços!
      \m/

      Excluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas já li outros sobre esse assunto e sem dúvidas ajuda muito.

    Adorei esse livro e eu quero muito ler.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Estratégia do Olho de Tigre é o primeiro deste gênero que eu leio. Gostei sim, vou procurar outros para ler. É muito bom quando um livro acaba nos ajudando.
      Abração, Adriane!

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro também, mas achei muito interessante. É pequeno, deve ser uma leitura muito rápida deve ser daqueles pra vc pensar um pouco depois, né? huahuahua

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Kel. É um livro para se lembrar a qualquer momento da vida, isso é uma grande qualidade que A Estratégia do Olho de Tigre possui.
      Abração, parceira!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.