sábado, 24 de novembro de 2012

Traída por P.C. Cast e Kristin Cast

22224 

Título original: Betrayed

Autor (a): P.C. Cast e Kristin Cast

Ano de lançamento: 2009

Número de páginas: 343

Gênero: Romance juvenil

Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abata contra adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição. Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.

Muitas vezes ouvi, antes de começar a ler este segundo livro da série House of Night, que a série começa a decair a partir de "Traída". O primeiro livro é ótimo, o segundo é como qualquer outro e o terceiro insuportável, foi uma das opiniões que acabei por ouvir. Então, fiquei muito feliz de ter uma opinião totalmente contrária de todos que reclamaram sobre "Traída". Ela trás muito mais suspense á série, além de muita ação e também drama.

Achei que este livro acabou superando o primeiro da série, "Marcada", que já era ótimo, mas "Traída" lhe trás muitas sensações e muitos gêneros diferentes. O começo do livro é como o anterior, é mais calmo e tranquilo, já no meio começa todo o seu suspense junto com seu drama e já a ação é toda protagonizada nos capítulos finais do livro. "Traída" acabou me conquistando e encantando de uma forma que me fez querer começar o próximo livro da coleção o mais rápido possível. 

Em todos esses anos de leitura, eu acabara chorando com livros uma única vez, durante o livro "Desventuras em Série - O Fim". O livro me emocionou bastante, mas não tanto quanto "Traída". É, "Traída" me fez chorar ainda mais do que a série Desventuras em Série. O seu drama é totalmente perfeito, e, é claro, não irei postar aqui a razão de minhas lágrimas porque isso poderia estragar seu momento, não acha? Mas sim, chorei novamente e foi ótimo.

Novos personagens vão sendo incluídos na série, entre eles Jack Twist, mas ele não aparece tão frequente na história do livro. Zoey está muito mais corajosa e esperta do que antes. Seu desejo de sangue cresce cada vez mais, mas mesmo assim consegue planejar seus planos para salvar todos seus amigos. Espero que em "Escolhida", próximo volume da série, ela esteja cada vez melhor.

Agora não consigo mais me aguentar, vou terminar a série que estou me apaixonando, House of Night. Estou com a leve impressão que os seus últimos livros serão uma coisa parecida com o sétimo livro da série Harry Potter, com uma grande batalha final na Morada da Noite. Acho que seria bem divertido esse desfecho que a série poderia apresentar.

8 comentários:

  1. Como eu disse só li o sérei até o quinto livro se não me engano e não gostei muito. Eu esperava mais da história, se bem que ele é boa e tem uma trama totalmente diferente masi mesmo assim, não conseguir despertar esse meu desejo de gostar do livro.
    Relamente traída trás uma cena em que eu chorei tbm. Confesso! rsrs
    Mais mesmo assim não consigo gostr da sérei. A alguam coisa que eu ainda não sei o que, que não me conquistou. Tbm achei muito chata e extensivo ter tantos livros.
    Gostei da resenha, bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que a série não lhe despertou aquele encantamento. Espero gostar da série até o fim Bem difícil não chorar em Traída, não é mesmo?
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :7

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa série , o único problema e que ela é grande demais .... Já li e ouvi várias resenha negativas dessa série mais do que as positiva mais a sua resenha só reforçou o fato de que tenho que ler para ver , Adorei :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é enorme, mas pretendo termina-lá algum dia. Que bom que o ajudei com sua vontade de lê-lo Gabriel!
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  3. Oie!
    Tenho vontade de começar House of Night - e com a venda dos dois primeiros boxes de livros, provavelmente vou acabar comprando. Essa saga me parece bem diferente das outras então darei um crédito de confiança.

    Tem meme para você lá no blog - ignore o primeiro, que já foi postado (e, à propósito, obrigada pelo meme do Laço de Incentivo à Leitura).

    http://labsandtags.blogspot.com.br/2012/11/meme-duplo-laco-de-incentivo-leitura_23.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comesse, Clara, espero que você goste da série tanto quanto eu! Irei repassar o meme o mais rápido possível e muito obrigado pela indicação.
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :)

      Excluir
  4. Oi, Vinicios.
    Minha prima fala bastante dessa série, mas eu não gostei. Não gostei da capa e da história. É como dizem, cada um tem o seu próprio gosto.

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emily.
      Que pena que acabou não simpatizndo com House of Night
      :-/
      Mas você está certa, cada um tem o seu próprio gosto.
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      ;)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.