sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Fantasma da Meia-Noite por Sidney Sheldon

22555

Título original: Ghost History

Ano de edição: 1994

Número de páginas: 142

Gênero: Juvenil


Kenji e Mitsue ficam empolgados quando o pai deles anuncia que vão deixar o Japão para viver nos Estados Unidos. Aos 14 anos, Kenji mal podia esperar chegar ao país. A irmã menor também ansiava para conhecer o novo lar da família Yamada na cidade de Nova Iorque. Mas o sonho torna-se em um terrível pesadelo quando vão morar numa casa assombrada assombrada por um mistério. O que era para ser uma temporada de descobertas e novas experiências revela-se um perigoso jogo em que a vida de todos corre sério risco. "O Fantasma da Meia-Noite" é um grande thriller com a assinatura de um dos melhores e mais populares escritores do mundo.

Mais um livro que me desapontou. "O Fantasma da Meia-Noite" não me deixou com um pingo de emoção ao lê-lo. O livro acaba se tornando monótono e isso é o pior. Eu já havia lido um livro do autor Sidney Sheldon, "O Estrangulador" que receberá uma nota 2,5. Assim como esse, senti um pouco de vontade de larga-lo, acho que havia me enganado quando o escolhi para ler. "O Fantasma da Meia-Noite" não passa de um livro infantil.

Não se enganem por causa da sinopse do livro, porque tudo é justamente o contrário do que consta lá. Quando vi a capa de "O Fantasma da Meia-Noite" eu pensara que o fantasma seria algo que trouxesse suspense ao livro e que o deixaria numa classificação melhor, mas nada disso é verdade. O fantasma é um tanto ridículo. A moral da história é as duas crianças descobrirem quem foi o assassino da mulher que virara fantasma, pena que isso é o mais óbvio do que tudo que existe. Há apenas dois suspeitos então é quase impossível de não se descobrir antecipadamente ao lê-lo.

Outra coisa que me deixou frustrado foi que as crianças, Kenji e Mitsue, vão para Nova Iorque sem saber falar inglês fluentemente, mas a todo momento estão conversando sem a minima importância tanto na rua qunto na escola onde frequentam.

Sidney Sheldon enfatiza várias vezes durante o livro comparações entre o Japão e os Estados Unidos, muitas vezes desqualificando Nova Iorque, mas mesmo depois de tantos defeitos que já notei nos livros dele vou continuar a procurar um que me agrade. Porque é claro que "um dos leitores mais lidos no mundo" deve ter um livro que valha o esforço.

7 comentários:

  1. Sempre quis ler algo desse autor, mas sua resenha me deixou temerosa. É chato de mais quando nos decepcionamos assim com uma história. Já aconteceu algumas vezes comigo e é frustrante. Principalmente quando é um enredo que deveria nos dar pelo menos um pouco de medo ou nos deixar apreensivos, como é o caso de um livro que deveria ser de suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, O Fantasma da Meia-Noite me deixou frustrado por não ser o que eu imaginava. Mas não vou parar de procurar um livro de Sidney Sheldon que me agrade, espero que você também faça isso, já que tantas opiniões boas já foram feitas ao autor deve ter algo pelo que eu me interesse.

      Adorei o recado! :-bd
      Abraços!

      Excluir
    2. eu achei um livro do Sidney Sheldon que me interessou é o "Depois da Escuridão" não é o melhor livro que eu já li mais gostei desse e recomendo . Realmente concordo com a sua opinião "O Fantasma da meia noite" me deixou um pouco frustada pois peguei esse livro pensando que seria melhor .

      Excluir
  2. Leia Nada Dura para Sempre,e Se Houver Amanhã(o melhor para mim)

    ResponderExcluir
  3. eu etnho esse livro muito aintigo aki em casa , mas ta todo despedaçado e riscado quando eu era menor eu risquei ele ,

    ResponderExcluir
  4. Eu achei bem interessante O reverso da medalha -Sidney Sheldon
    A resenha dele é bem curta ,e na história se fala de como a fortuna da família surgiu ,bem interessante,tem muito suspense, recomendo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah. Obrigado pela dica! Procurarei, como não gostar de um bom suspense?

      :-bd

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.