sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Escolhida por P.C. Cast e Kristin Cast

22225

Título original: Chosen

Autor (a): P.C. Cast e Kristin Cast

Ano de lançamento: 2009

Número de páginas: 284

Gênero: Romance juvenil


Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Stevie Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforma em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com três, já que não consegue de decidir entre eles.

House of Night é uma série que estou realmente adorando. Depois de ouvir tantos defeitos sobre esse terceiro volume da série, "Escolhida", tenho uma ótima opinião sobre o livro. Ele não é tão bom quanto "Marcada" e "Traída", mas conseguiu me encantar facilmente. Então, a partir de agora, não levarei em consideração os maus adjetivos que a série ganhar porque sei que irei adorar até o fim. (certeza certeza eu não tenho, mas espero muito que sim).

Lendo "Escolhida" fiquei com a sensação que estava lendo "Marcada" novamente, o livro não tem tanta ação quanto o segundo volume da série apresenta, por isso o relacionei mais com o primeiro da coleção. Muitos mistérios não são desvendados, mas os poucos que são deixam o livro mais fantástico. No começo, "Escolhida" me deixou um pouco entediado, admito, por isso levei um pouco mais de tempo para termina-lo, mas, cada vez que eu me aproximava da história, eu lia cada vez mais páginas.

A história desse terceiro livro não é tão sombria, apenas nas partes onde os dois assassinatos ocorrem (não direi quem serão as vitimas, hahaha) que acabaram me deixando de queixo caído, duvido que alguém pudesse prever que algo do tipo iria acontecer para dar uma reviravolta na vida da quase Grande Sacerdotisa e vampira Marcada, Zoey Redbird. As mortes não me deixaram triste como a que ocorre em "Traída", mas apimentou a história como tal, trazendo cada vez mais mistérios a serem desvendados para os próximos livros que não vejo a hora de lê-los.

A coisa que mais conseguiu nos chocar em "Escolhida" não são nem as duas mortes que ocorrem, mas a própria Zoey Redbird. Ela vira uma cachorra completa presa em três relacionamentos; o primeiro com Erik - o vampiro que ela conhecera no seu primeiro mês em House of Night e que sempre irá ser apaixonada -, Heath - o humano que ela supostamente Carimbou após beber seu sangue e que acabou salvando pouco tempos atrás - e o misterioso Loren - outro vampiro capaz de mexer com a protagonista. E assim o livro segue com Zoey tendo de lidar com os seus três namorados, com sua melhor amiga morta-viva, Stevie Rae, e a sua nova arqui-inimiga Neferet. É, fiquei com pena de Zoey.

8 comentários:

  1. Eu já vi muitos comentários bons e muitos comentários ruim sobre essa série , mais acho que vou ter que ler e tirar minhas conclusões sua resenha ficou magnífica amei :D Abraços !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Gabriel!
      Espero que leia House of Night e acabe gostando assim como eu! Já sei que você tem um ótimo gosto para livros ;)
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Vinicios! Muito em breve pretendo ler House of Night. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa,
      sempre é muito bom ver você por aqui *-*
      Abraços!

      Excluir
  3. Ganhei o primeiro livro de presente quando foi lançado e na boa? Foi o pior livro que já li, é um livro muito bobo, achei infantil demais, sei lá, nunca mais li nada de tão ruim que foi o primeiro livro.

    Abraços!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que a série acabou não o agradando, Markos.
      :-/
      Mas valeu pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  4. Eu acho que fiquei mais decepcionada com livros justamente devido a isso, não entendi o por que da Zoey não escolher apenas um ou ficar só mesmo. Fiquei chatiada com isso por que ao mesmo tempo que ela quer ser respeita e não ser vista como "galinha", ela não faz nada pra mudar isso, fica apenas trocando de namorado toda hora rsrs.
    Estou quase querendo voltar a ler a sérei por sua causa sabia? rsrs.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está mais do que certa Dany. Essa coisa da Zoey com seus três namorados acaba chateando algumas vezes.
      Ah, que bom que está querendo ler a série, espero que um dia termine-a.
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.