segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Chantilly por Mare Soares

22225

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 147

Gênero: Mistério


Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará tudo própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Annabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver.

Chantilly é um livro bem curtinho e fácil de ser lido, tanto para adultos quanto jovens leitores. Os seus capítulos são extremamente curtos de no máximo três páginas. Fico feliz com o livro porque, mesmo com sua curta história, ela foi capaz de me encantar e me fazer sentir como um viajante à Chantilly.

Esse livro trás uma história bem criativa. Chantilly é uma cidade misteriosa onde todos os seus habitantes perdem a memória ao passar do tempo e, em caso grave, também ocorre as suas mortes. Esse ótimo suspense nos prende no livro para que possamos desvendar o grande enigma de Chantilly, fiquei extremamente empolgado com a leitura, principalmente porque o final nos deixa aquele gostinho de quero mais.

Os personagens do livro não são os melhores, mas não posso dizer que não são legais, só isso: legais. Alguns deles tem uma pitada de misteriosidade como Annabelle/Loise (ela tem dois nomes), já outros, como Leon Saiter, nada de especial tem além de ser um cachaceiro.

Não posso falar muito sobre Chantilly porque o livro é muito curto, mas digo que estou ansioso para ler o próximo da trilogia , "Copenhague", que ainda não foi lançado. Tenho certeza se você ler Chantilly também sentirá essa vontade de continuar a ler essa trilogia.

6 comentários:

  1. Na primeira vez que vi essa capa imaginei um romance fofo, mas mesmo lendo a sinopse e a resenha, e vendo que não tem nada a ver, eu ainda quero muito ler esse livro. Parece ser uma história bem legal...

    Beijos
    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a mesma impressão quando vi a capa Natalia.
      Que bom que se interessou pelo livro, ele é ótimo e sei que você também irá gostar!

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oláaa! Eu já li o livro! Gostei, achei bem misterioso e leve!!!

    Supeeer beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa!
    A história parece ser boa
    Add na lista de leitura!
    Beijinhos
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro mais gostei da sua resenha.
    A histórie parece ser muito boa, gostei.
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Mil desculpas por ter demorado tanto a comentar - céus, como ando desatualizada! Mas aqui estou LOL Gostei bastante de sua resenha e acredito que até mesmo autores nacionais podem fazer bonito quando se trata de romances policiais e mistério. Estou com vontade de comprar =D

      Beijos!
      http://labsandtags.blogspot.com.br/

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.