domingo, 21 de outubro de 2012

Amanhecer por Stephenie Meyer


22224

Título original: Breaking Dawn

Ano de lançamento: 2008

Número de páginas: 576

Gênero: Romance sobrenatural

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, e sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem procedentes se desdobrará com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

Achei simplesmente fantástico! Não acreditava que algum livro da saga "Crepúsculo" poderia me prender tanto quanto "Amanhecer" acabou me prendendo. Demorei um pouco para termina-lo porque tive alguns imprevistos, mas sempre que era possível a minha leitura eu lia com todo o prazer me fascinando nessa história ótima de Stephenie Meyer.

A história de "Amanhecer" está no topo das melhores histórias da saga. Muitas coisas acontecem rapidamente no livro e é muito bom estar ciente de que estamos á par da história. Isso foi um dos motivos que mais me deixaram felizes em ler o último livro da coleção.

"Amanhecer" traz personagens quase perfeitos. Dentre os meus favoritos estão Renesmee (S2), Emmet, e, claro, Bella. Bella está melhor do que nunca. Quando li "Lua Nova" achei que a personagem era uma das piores já criadas, Bella Swan não passava de uma garota chata que me dava nos nervos. Em "Eclipse" Bella esta muito melhor, mais divertida. Mas já em "Amanhecer" Bella Swan (Cullen) me deixou maravilhado. Ela estava divina, fiquei apaixonado por ela. As suas ironias eram ótimas assim como todas as suas atitudes. Ver Bella como vampira era uma coisa totalmente nova, eu imaginava que o livro mudaria drasticamente  mas isso não aconteceu, Bella Cullen se superou.

Nesse livro são apresentados muitos personagens novos. Vampiros nunca mostrados antes e com personalidades previsíveis. E com novos vampiros também apareceram novos poderes, isso torna o livro muito mais sobrenatural. Com todos poderes novos, fiquei maravilhado com Renesmee, com a capacidade de mostrar imagens de suas lembranças e sentimentos ás pessoas com apenas um toque. Ela é adorável na história.

O último livro da saga trás uma pitadinha de suspense que ocorre na hora da batalha final contra os fortes Volturi, que pra mim são o melhor significado de "vampiro vilão". Jane é minha favorita entre todos os outros do clã, seu poder é um dos que mais me deixavam ansiosos para ler suas aparições.

O motivo para "Amanhecer" não ter ganhado uma nota 5/5 aqui no blog foi culpa de Jacob Black. O livro é dividido em três partes: a primeira começa sendo narrada por Bella, a segunda narrado por Jacob e por último Bella narra novamente. As melhores partes do livro estão com a narração de Bella. Fiquei um pouco entediado com a narrativa de Jacob, era um pouco enjoativo ver a história pelo lado dos lobisomens. Fiquei com a pequena vontade de parar o livro no meio - durante a narração de Jake - e começar outro. Mas não consegui parar e assim que voltei a narração de Bella, tudo voltou a ser ótimo novamente.

Ainda não tive a oportunidade de assistir "Amanhecer - Parte 1", mas quero vê-lo logo para poder fazer algumas comparações com o livro, ver qual que me agrada mais.

Tomei a decisão que este livro ganhou o posto de melhor livro de Stephenie Meyer. Talvez eu sinta saudade da saga, mas quem não sente? Agora vou descansar um pouco de vampiros e começar um novo estilo de livro, mas assim que retomar o tema, quero começar a ler "Marcada", que ganhou ótimas indicações.

9 comentários:

  1. Eu também considero esse o melhor livro da série sem dúvida nenhuma. Adoro a escrita da Stephenie, mas a parte do Jacob também me incomodou um pouco, já que eu simplesmente detesto ele rs. Eu gostei bastante do filme e fiquei bem curiosa pra ver como a nova vida da Bella vai ser adaptada, espero que eles façam algo decente. Você já leu A Hospedeira? Achei até melhor do que Crepúsculo :) E nada de vampiros haha
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li A Hospedeira, mas já vi algumas boas indicações. Não sou muito apegado a sua capa rsrs. :P

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Vinicios! Já li a saga Crepúsculo e curti bastante. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver você por aqui Vanessa!
      É, a saga é ótima, vou sentir saudades.

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  3. Sinceramente, quando eu vi a capa desse livro me deu uma vontade imensa de comprar, rs. Mas me contive, afinal, eu já havia visto o filme. E não consigo ler nada depois de ver o filme. Enfim, adorei a resenha *-*

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você iria adorar Emily.
      Acredita que ainda não vi o filme?
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :)

      Excluir
  4. Eu vou te confessar que não gostei muito dessa saga.. mas ela foi uma abertura para que novas pessoas entrassem para o mundo da leitura... amanhecer foi o melhor livro da saga.. na qual o romance bobo ficou um pouco de lado para ter mais ação.. gostei do final e posso não ter curtido muito. mas nao foi uma leitura perdida... abraços..

    Coments Respondido em
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/minha-serie-favorita-once-upon-time.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente Amanhecer foi ótimo,posso dizer que superou minhas expectativas. Li os quatro livros em pouquíssimo tempo,e achei um romance sobrenatural muito show de bola ...

    Bjão Vini, parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhecer também me encantou bastante. O melhor romance sobrenatural que li por enquanto, acho que será difícil algo acabar superando-o.
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :P

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.