sábado, 6 de outubro de 2012

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner por Stephenie Meyer

22225

Título original: The Short Second Life of Bree Tanner

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 192

Gênero: Romance sobrenatural


Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos da sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Acabei ficando preso na história da pequenina Bree, ela é realmente encantadora, uma garota fascinante e muito adorável. Acho que gostei mais dela do que Bella, a protagonista dos outros livros da Stephenie Meyer. Gostei da forma que ela decidia as coisas, gostei do seu jeito vampira nerd seguindo as regras mandadas por Riley. Ela é simplesmente genial! Uma personagem incrível criada pela autora.

A história desse livro é tão boa quanto aos outros da escritora, além de ser refente ao "Eclipse". Eu finalmente acabei matando minha vontade de ler um livro com a narração de um vampiro, sempre tive a curiosidade e sempre me perguntava se iria ser uma coisa boa ou não. Acabou sendo ótima. Gostei muito do começo onde a escritora fala que para poder escrever a Bree como vampira, ela teve de imaginar nós, os humanos, meras criaturas fracas, sem poder nenhum pra defesa. Gostei de ler sobre Bree pulando ou nadando ou mordendo, tudo isso como uma vampira.

O título de casal principal do livro vai para Bree e Diego. Diego mostrou-se muito bom e leal, o perfeito para Bree. Eles fazem um par lindo no livro, teve partes onde gostei mais desse casal do que o famoso Bella e Edward.

Imaginei a garota Bree Tanner igual como ela aparece no filme "Eclipse" e, imaginei Diego como o personagem principal da série "Um Diário de um Vampiro", acho que as características caíram bem para ele. Tanto Bree quanto Diego são personagens que vou sempre adorar. Fiquei triste com o final dos dois no livro, mesmo já sabendo o que aconteceria com a pobre protagonista. Mas os livros nem sempre terminam com o famoso "e foram felizes para sempre", não é mesmo? Temos que nos conformar no final de tudo.

11 comentários:

  1. Não gostei muito desse livro mas a leitura é rapida e a personagem é boa!
    beijoos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a leitura é bem rápida e também adorei a protagonista.
      Gostei bastante do livro. (:

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  2. é mais para fãs de crepúsculo creio abraço !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Será?
    Será que eu iria gostar? Tenho minhas dúvidas, Vini... mas não tenho dúvidas de que adorei a resenha. Você me fez gostar de Bree sem conhecê-la!!!...rs

    olha, eu peguei os emoticons deste blog:
    http://www.mundoblogger.com.br/2012/07/incluir-emoticons-animados-nos-novos-comentarios-do-blogger.html/comment-page-1#comment-11822

    te enviei também através do contato daqui do blog.
    abração
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Telma! Consegui finalmente colocar os emotions :-bd

      Acho que você iria gostar, mas antes você teria de ler Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse. Aconselho, achei o livro muito bom.
      Mais um emoticon de tanta felicidade :7
      Abraços!

      Excluir
    2. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
      =D7
      Maravilha!!!!
      não seja por isso, Vinicios. Precisando de algo é só dizer. ;)

      Excluir
  4. Eu também gostei desse livro *-* Adorei saber o que estava acontecendo durante alguns acontecimentos de Eclipse. E esse livro é curtinho, então valeu a leitura!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ver a história dos dois livros se juntando e fazendo sentido.
      ;)
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  5. Eu cameçei a ler esse livro mais nunca termienei. Não sei bem pq mais acho q a história não me prendeu.
    Sempre quis ler ele pq todo mundo fala que e lindo demais essa história. Acho que vou tentar termina-lo de ler.
    Adorei a resenha.
    Bjos...
    detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Bem legal seu blog!
    Já li esse livro e achei o mesmo que vc. A Bree é ótima! Deveria ser um livro à parte, sem a mistura com Eclipse. Uma história apenas da Bree e do Diego. Mil vezes mais a nossa mocinha vampira do que a Bella!

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro, no ano passado, comecei a ler, e mesmo amando a saga, não me chamou muito a atenção, parei no inicio ... Mas depois de ler essa resenha, vou recomeçar o quanto antes :)

    Ótima resenha Vini, parabéns

    ;)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.