sábado, 8 de setembro de 2012

Os 4 Filhos do Dr. March por Brigitte Aubert

22222

Título original: Les Quatre Fils du Dr. March

Ano de lançamento: 1992

Número de páginas: 224

Gênero: Suspense e mistério


Um e outro escrevem um diário. Ele é o assassino - e um dos quatro filhos do Dr. March (mas qual deles?). Ela, Jeanie, é uma jovem rapariga que o médico contratou para ajudar a mulher doente nas lides da casa. Um dia, por acaso, ela descobre o diário do assassino. Que fazer? Contar tudo à polícia? Mas vai a polícia acreditar nela, quando a família March goza de uma reputação a toda a prova?

Tenebroso! Arrepiante! Alucinante! Maravilhoso! Esses são só alguns adjetivos que Os 4 Filhos do Dr. March possui, pois acho que é quase impossível descreve-lo ao todo. Sei disso porque o li em um dia e meio pois fiquei grudado na história, isso é culpa do livro ser tão bom!

Tive medo, admito. Não é que esse livro me deu nos nervos de tão bom, à ponto de me meter medo? É verdade, enquanto lia a história eu ficava em um mundo só meu, eu e a história de Jeanie. Eu torcia, me irritava, me assustava, me surpreendia, isso tudo de uma vez só! O livro trás um suspense que eu jamais imaginara, é um suspense horripilante, que te da calafrios do começo ao fim.

Matei minha curiosidade. Desdo dia que eu havia assistido um episódio do seriado "O Mentalista", eu ficara com uma pulga atrás da orelha, porquê um seriall killer tem o prazer de matar? Foi esse um dos motivos que tive de ler o livro, pois a sua história é toda construída com base no diário de um assassino onde ele relata o seu maior prazer: matar. Não aconselho o livro à uma criança, claro que não, o livro é um pouco forte.

A história acontece da seguinte forma: uma moça chamada Jeanie, que trabalha para a família March - constituída por o Dr. March, sua esposa e os seus quatro filhos, gêmeos - acaba encontrando um diário onde relata os homicídios de um assassino. O diário também diz que o seu criador é algum dos gêmeos que moram na casa.

Foi á dois dias que comecei a lê-lo. Fiquei bem feliz de a Rafaela me emprestar o livro que agora venero. O final é bem surpreendente, acho muito difícil alguém arriscar e acertar o encerramento da história. 

7 comentários:

  1. Realmente esse livro é excelente! Faz nós nos assustarmos e suspeitarmos de tudo e de todos...

    Abraço!
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei curioso esse livro :x não o conhecia.. irei procurar mais sobre ele :D
    A capa e a sinopse parecem boas,espero que o livro em si não deixe a desejar :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente o livro não é conhecido como tantos outros, mas realmente é incrível!
    Um forte abraço Louise Mellho e Felipe Vicente!

    ResponderExcluir
  4. Suspense??? Meu gênero favorito!
    Ainda não li esse, Vicinios mas vou procurar no Skoob e ver se compro. Pareceu bastante interessante. Serial Killers e/ou homicidas sempre me deixam questionamentos. Gosto de ler sobre o assunto.
    Abração em você e nos outros participantes do seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Sei que você não irá se arrepender Telma! O livro trás um suspense alucinante!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Já o li várias vezes. O livro é sensacional!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.