sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Sonho de Eva por Chico Anes


22222

Ano de lançamento: 2012

Número de páginas: 304

Gênero: Suspense


Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem, Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade é vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Me apaixonei, me encantei, me surpreendi, tudo isso enquanto lia esse maravilhoso livro de Chico Anes e sucesso da editora Novo Conceito. Nunca pensei que poderia ficar tão fascinado por um livro como fiquei por este, e o melhor: isso aconteceu de uma forma inexplicável. A leitura foi viciante a cada página lida e a cada personagem e acontecimentos descritos na história. Ela me contagiou até a última palavra que é apresentada. 

A construção da história é realmente impecável. Há todo o momento em que você acha que tudo se tranquilizou, o livro te surpreende e dá uma reviravolta, principalmente no final do livro, que, na minha opinião, está perfeito. Fiquei muito feliz porque o livro apresentava totalmente o que eu achei que seria apresentado, da melhor forma possível. Um dos grandes motivos para mim ter esperanças com "O Sonho de Eva", foi por causa da editora Novo Conceito que está surpreendendo cada vez mais em seus novos lançamentos. 

Explico o maior de todos os motivos de tanta fascinação pelo livro, e não são os personagens ou a história, mas sim o seu assunto! É isso aí, fiquei fascinado por sonhos lúcidos. Sonhos lúcidos trata-se de sonhar, mantendo a consciência de que tudo ali é um sonho. Em outras palavras: acessar o estado mental dos sonhos, com a capacidade de reflexão, sabendo que aquela experiência é meramente um sonho próprio. No sonho lúcido, deixa-se de estar apenas "assistindo um filme" que talvez será recordado ao despertar, para viver a experiência consciente do estado mental dos sonhos. E foi isso que me deixou louco pelo livro, essa coisa de poder estar ciente de estar num sonho e, nele, fazer coisas impossíveis  Estou pesquisando sobre o assunto agora que me interessei.

Acho que dentre todos os personagens do livro, a que mais gostei foi a própria Eva. Gostei da sua força, da sua garra, sua sensualidade e inteligencia. Tudo em Eva Abelar acabou me fascinando. Acabei muito surpreso durante o final do livro onde a protagonista se supera, e nessa parte me deu um novo incentivo a gostar mais da protagonista.

Comecei a ler "O Sonho de Eva" após ter ganho a promoção do blog da Telma, o Livro com Dieta, um blog que me identifico e que também sou apaixonado. Ainda pretendo ler muito mais livros da editora Novo Conceito, entre eles quero já começar a ler "Ps: Eu te Amo" e "Um Mundo Brilhante", porque sei que ambos são um sucesso assim como este que acabo de resenhar.



Para quem se interessou, deixo o book trailer do livro:

10 comentários:

  1. Nossa! Sonho de Eva é um livro que está na minha lista de leitura. Quero muito ler esse lançamento da Novo Conceito, principalmente agora com todas suas indicações. Em outras resenhas do livro que eu havia visto elas não explicavam realmente do que o livro se tratava, mas a sua está perfeita! Meus parabéns!
    Estou amando cada vez mais o seu blog Vinicios!
    Desejo-lhe muitoooooooo sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o livro é muito apaixonante. Ele aborda assuntos muito bons para serem lidos, principalmente na hora de dormir rsrs.

    Obrigado pelo elogio!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já li esse livro e também amei!! Realmente o Chico fez uma história incrível, com um tema muito legal! Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente "O Sonho de Eva" parece ser um belo livro, tanto pela diagramação ou como conteúdo. Os livros da NC são mesmo muito bons, "P.S Eu te amo" eu olhei o filme e morri chorando, já "Um Mundo Brilhante", eu acho que deve ser ruim.

    ResponderExcluir
  5. É, estou ansioso para ler "Ps: Eu Te Amo", será mesmo que "Um Mundo Brilhante" é tão ruim assim?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa a falta de tempo para te seguir agora, mas por favor, também não deixe de me retribuir a visita.

    O Sonho de Eva me pareceu ser muito interessante, com o tipo de narrativa que prende o leitor, quando puder vou conferir tudo. Abraços.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com
    http://www.amor-imortal-el.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Termiei de ler o Sonho de Eva esses dias e meu Deus que livro mais bem elabora é esse?Nem parece que é Nacional kkkk Amei a história,ela é super linda e emocionante...
    Sua resenha está de parabéns Vinicius!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que "O Sonho de Eva" é mesmo o livro mais elaborado que já li. Tudo no livro é capaz de nos surpreender, principalmente durante as últimas páginas do livro.

      Obrigado pelo comentário!
      Abraços!

      Excluir
  8. Oi, adorei a resenha! Também fiquei encantada com o livro. É um dos nacionais que mais gostei de ler, desde sempre.
    Também gostei bastante da Eva, uma personagem forte. Adoro protagonistas fortes!
    Adorei tanto o livro que vou sortear um exemplar lá no blog, hehe.
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, os livros brasileiros estão me conquistando tanto quanto os estrangeiros, estão cada vez melhores!
      Abraços!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.