sábado, 15 de setembro de 2012

A Mansão Hollow por Agatha Christie

22225

Título original: The Hollow

Ano de lançamento: 1994 

Número de páginas: 308

Gênero: Romance policial


Numa magnífica casa solarenga de províncias, propriedade de um abastado aristocrata, reúne-se um grupo de pessoas da melhor sociedade inglesa, para passar um agradável fim de semana. Porém, entre a "gente fina", há quem faça coisas más e que, com muitas boas maneiras pode cometer os piores assassinatos. Isto é o que acontece na mansão de sir. Enrique Angkatell: um assassino oculta-se entre seus elegantes convidados e um deles é a sua vítima. Felizmente, também lá se encontra um homenzinho pequeno de grandes bigodes e com um cérebro privilegiado: Trata-se do famoso detetive Hercule Poirot, que descobre o culpado e impede, na última hora, que este cometa um segundo assassinato.

Se você me perguntar o gênero certo desse livro, vou ficar um pouco confuso. Dei-lhe o gênero de "romance policial", mas não estou plenamente certo disso. Tudo isso porquê a história de "A Mansão Hollow" é um pouco diferente de outros livros da Rainha do Crime, Agatha Christie, que eu já havia lido em outras ocasiões. O livro não se foca totalmente no crime que ocorre na mansão, mas sim no romance dos personagens.

Não pensei que um dia diria isso, mas tudo acontece um dia, não é mesmo? Lá vai: o começo desse livro de Agatha Christie é entediante, sim, lamento, mas é pura verdade! No começo da minha leitura, fiquei um pouco decepcionado com o livro, eu pensava se durante todas as 308 páginas do livro seria a mesma coisa. Mas é claro que eu não podia deixar de terminar de ler, é claro!

Logo quando lemos umas 30 páginas no máximo, o livro passa a ser um pouquinho mais interessante, porque é só depois dessas 30 páginas do livro que Hercule Poirot surge na história e o crime acontece com um homem morto baleado e derrubado ao lado da piscina da casa e é aí que Hercule entra em ação, mas sinto dizer que o famoso detetive não é, com certeza, o protagonista da história, pois suas participações no livro são um tanto raras.

O que me fez dar uma nota de 4/5 para o livro não fora nem o crime, mas foi as características de cada personagem. Todos na história são incrivelmente estranhos, há uma mulher lerda para perceber as coisas, outra que nunca para de falar, um homem que encanta quase todas as mulheres do livro, há outro homem herdeiro que tem um amor impossível e outros mais que vão nos deixando aos nervos.

O final do livro não apresenta nenhuma surpresa, achei até um pouco fraco, pois, comparando com os outros livros, esse apresenta poucas mortes enquanto nos outros há pelo menos duas.  Mas mesmo assim o livro me deixou encantado, tanto que não levei nem 4 dias para lê-lo. Agora deixarei ele guardado na minha estante, para que, num outro dia, eu volte a rever essa bela história.

6 comentários:

  1. Hey :)
    Nunca li nenhum livro da Agata, apesar de ter 2, rs. Que bom que gostou, mas não sei se estou pronta para ler os livros dela, rs, ando adiando, se bem que não dei exatamente o porquê, só sei que adio, sempre. haha
    Tô seguindo aqui viu? beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, sempre me prometo que vou ler um livro dela, mas nunca leio kkk A história parece interessante, mas não curto muito livros policiais.. :/
    Beijinhos, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente a história é bastante boa, mas cada um tem o seu gosto.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dos livros da Agatha!
    Já li vários! Esse ainda não li, mas já esta na minha lista!

    Eu tenho um blog de livros e gostaria de te convidar para conhecer!

    devotedforbooks.blogspot.com.br

    Seguindo aqui! Se puder retribuir ficarei muito grata!

    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro. Quem leu e me falou sobre ele, disse que é bom. Tenho vontade de ler. :D

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu pensava que já tinha lido muitos livros da Agatha Christie, mas acho que você ganha de mim! hehehe
    "A Mansão Hollow" foi o primeiro livro dela que eu li (e era exatamente dessa edição aí da foto) e nunca mais parei...
    Acabei de conhecer o seu blog e gostei bastante, Vinicios =)

    Abs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.