terça-feira, 19 de junho de 2012

Um Gato Entre os Pombos por Agatha Christie


Título traduzido: Um Gato Entre os Pombos


Título original: Cat Among the Pegeons


Autor: Agatha Christie


Ano de lançamento: 1859


Gênero: Romance policial estrangeiro


Há dois meses atrás, um príncipe árabe tenta deixar seu país, onde acontece uma revolução, com uma fortuna em jóias. No entanto, ele morre quando o avião onde está sofre um acidente. O Serviço Secreto inglês e várias outras pessoas põem-se no encalço das jóias. As pistas levam ao colégio Meadowbank, uma escola só para moças, onde estuda a princesa Shaista, prima e noiva do príncipe. Após algumas mortes e o rapto da princesa, Poirot entra em ação.


Simplesmente brilhante. Este livro é ótimo para os leitores que preferem um suspense rotineiro, me diverti muito e me surpreendi com ele. Aconselho à qualquer pessoa que aprecia ler e que já está acostumada com a escrita encantadora e surpreendente de Agatha Christie. Ela consegue misturas muitos personagens em uma estória só, e, por incrível que pareça, ela consegue formar uma solução apenas.

Poirot está novamente impecável em Um Gato Entre os Pombos, não que eu já não esteja acostumado. O que acontece ao ler? Entramos muito fundo na história e nos personagens do livro, inclusive na vida dos professores do colégio Meadowbank que acabam por serem os maiores suspeitos. 


A solução? É de bater palmas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.