quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os Relógios por Agatha Christie



Título traduzido: Os Relógios


Título original: The Clocks 


Autor: Agatha Christie


Ano de lançamento: 1963


Gênero: Romance policial estrangeiro


Sinopse: Colin Lamb é um agente do serviço secreto. Ao visitar o condomínio "Wilbraham Crescent", na cidadezinha de Crowdean, acaba sendo envolvido na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado apunhalado na sala da casa nº 19, cuja proprietária é uma senhora cega, Mrs. Pebmarsh. Na cena do crime são encontrados quatro relógios que marcam todos a mesma hora 
, 4:13, mas que não pertecem à dona da casa. Quem descobriu o corpo foi a estenógrafa Sheila Webb, que tinha recebido ordens para trabalhar para a senhorita Pebmarch, só que esta não tinha solicitado nenhum serviço de estenografia.
          O caso parece complexo e Colin Lamb decide desafiar o seu amigo Hercule Poirot a desvendá-lo sem se levantar de sua poltrona. Somente com as informações recebidas por seu amigo, Poirot consegue sugerir uma hipótese viável para a solução do enigma. 


Opinião: Estou achando o livro muito bom. Sou sincero quando digo não ter alguma ideia sobre a solução do mistério e tenho a certeza de que irei me surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.