sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Homem do Terno Marrom

                                                     
 Título traduzido: O Homem do Terno Marrom

Título original: The Man in the Brown Suit

Autor: Agatha Christie

Ano de lançamento: 1924

Gênero: Romance policial estrangeiro

Ann Beddingfield é filha de um famoso antropólogo. Quando recebe a herança,depois da morte do pai, investe todo o capital com o objetivo de viver uma grande aventura: descobrir o chefe de um grupo de criminosos, ladrões de diamantes. Faz uma viagem de navio para a África do Sul, onde se desenrolam a maior parte dos fatos: os inocentes parecem suspeitos, os suspeitos parecem inocentes,mas a intrépida heroína não se acovarda: atinge seus objetivos e encontra o amor.

O Homem do Terno Marrom inicia-se de uma forma um pouco estranha, mas, ao decorrer da leitura, conseguimos juntar todas as soluções. Enquanto folheava as páginas, senti falta do detetive belga Hercule Poirot que, se fizesse parte desta história, iria melhorá-lá, acho eu.
Ann é uma garota um tanto curiosa, mas também inteligente. É por sua narrativa que vamos solucionando os segredos que envolvem mais esta obra. Ela não é um Hastings da vida, claro, mas tem suas boas características.

Não é o meu favorito da autora, mas acaba por se tornar uma boa leitura. Não tenho muita coisa para falar sobre o livro porque acabei não me envolvendo tanto na história. Deverei reler ele algum dia para que assim possa entrar mais fundo no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.